Jornalismo do sul da Bahia perde Riedson Trindade

Riedson Trindade ao lado da atriz Nane People
Reprodução

Morreu na noite de ontem, o jornalista Riedson Trindade. Ele estava internado no Hospital de Base, em Itabuna, para onde levado após sentir-se mal. Riedson foi colunista social, assessor de Imprensa da Prefeitura de Ibicaraí e assessor da fábrica da Coca Cola, que durante décadas esteve instalada naquele município.

Riedson vinha se recuperando de problemas na perna e fazia tratamento. A causa da morte não foi divulgada. Ao que tudo indica, Riedson sofreu um infarto. Natural de Firmino Alves, o jornalista atuou durante décadas na vizinha Ibicaraí. Há três meses transferiu-se para Itabuna a fim de facilitar o tratamento.

A jornalista Rinara Luz, diretora de jornalismo da TV Santa Cruz, definiu a perda de Riedson. "Perdi um amigo-irmão". De acordo com a jornalista, há mais de 20 anos eram amigos fraternos. "Demos muitas risadas juntos. Dores, reuniões em família, confraternizações. Em tudo estávamos unidos", completou. O editor deste site, jornalista Maurício Maron também conviveu com Riedson Trindade, definindo-o como uma "figura agradável no convívio e colega ético na profissão". O jornalista Valério de Magalhães, outro amigo de Riedson, definiu o colega como "companheiro participativo e solidário, atento aos movimentos da comunicação e de caráter comunitário".